ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO (AUTHOR GUIDELINES)

 

Para garantir que os trabalhos submetidos ao EGEN-2020 estejam dentro das normas de organização, algumas diretrizes devem ser consideradas pelos autores. Faça o download do artigo modelo (TEMPLATE) e tenha essas informações em detalhes. Sugere-se utilizá-lo como o próprio arquivo de submissão.

Caso o material enviado pelo autor não estiver em conformidade com essas diretrizes, a comissão organizadora do EGEN-2020 poderá entrar em contato com o autor para sugerir revisões. Em caso afirmativo, a versão editada deve aparecer no manuscrito final. Se o autor não disponibilizar tal revisão ou o material não puder ser revisado, o artigo poderá ser rejeitado pela organização.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

 

1. Na avaliação dos Artigos serão considerados os seguintes aspectos:

  • A consistência teórica do trabalho e a revisão da literatura, observando, por exemplo, se a literatura relevante sobre o tema foi coberta de forma consistente, se autores e trabalhos importantes foram citados, dentre outros.
  • A metodologia, notadamente sua clareza, a adequação do método utilizado (qualitativo ou quantitativo), e a consistência com os objetivos do trabalho.
  • Adequação técnica e consecução de objetivos, no que diz respeito ao uso correto dos procedimentos da análise de dados.
  • As contribuições e conclusões devem ser significativas para a teoria, conhecimento empírico e/ou prática gerencial. A conclusão deve ser coerente, clara e objetiva.
  • Qualidade, clareza e boa redação do texto.

 

2. Na avaliação dos Casos para Ensino, serão observados:

  • Os objetivos do Caso para Ensino, bem como a sua relevância do trabalho para a Administração.
  • As informações e apresentação do Caso.
  • A imparcialidade do escritor.
  • As regras de formatação constantes no template.
  • A contribuição geral do Caso para a Área Temática.

 

Outras informações:

Não há limite para o número de artigos e casos a serem submetidos. Contudo, serão aprovados no máximo 3 (três) artigos ou casos por autor, não importando sua relação de autoria. Serão selecionados os artigos e casos com nota de avaliação mais alta, independente de solicitações posteriores para alteração. Também, não serão incluídos ou excluídos autores após o encerramento do processo de submissão.

 

IMPORTANTE! Os Artigos e Casos para Ensino deverão ter, no máximo, 5 (cinco) autores.

 

Template e instruções para redação de artigos e casos de ensino: TEMPLATE EGEN 2020

 

De posse dessas informações, aguardamos sua submissão. Clique aqui para submeter seu artigo e siga os procedimentos.